O complemento perfeito para o escritório

April 18th, 2014

O escritório central da Michelle Bridges, 12 WBT, parece ser bem sereno. E uma das razões para isso é a perfeita organização, que conta com cadeiras Eames em diversos estilos e cores para os colaboradores.

As cadeiras Eames Molded Plastic Armchair, com estofado verde e cinza, foram escolhidas pelo Ian Moore Architects, escritório designado para realizar o design do espaço de trabalho. Com toda a certeza, o bairro de Surry Hills, em Sydney, na Austrália, é privilegiado por contar com um local incrível como este para trabalhar!

Uma paixão pelos Eames que atravessa o Atlântico

April 17th, 2014

A história que trazemos hoje para o blog da Herman Miller Brasil atravessou todo o Atlântico, vindo desde Berlim, na Alemanha, e é sobre a coleção de cadeiras Eames do @eames_addicted, um estudante de design e colecionador vintage.

O seu nome de usuário no Instagram já nos é uma referência sobre a grande paixão sobre os designs dos Eames. A foto acima é apenas um vislumbre de que o estudante realmente possui uma boa coleção de cadeiras, ostentando um vício por Eames Shell Chairs, que costumamos chamar de “bem saudável”!

Exposição “Narrativas Poéticas” leva as artes plásticas, pela primeira vez, ao Museu da Língua Portuguesa

April 17th, 2014

O Museu da Língua Portuguesa, fundado há alguns anos, trouxe aos amantes da arte da leitura e escrita uma nova opção para contemplar a história de grandes nomes. Com esse enfoque peculiar, exposições de artes plásticas ainda não haviam sido realizadas no espaço, que agora abriga, pela primeira vez, uma mostra do tipo: “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil”.

A mostra traz grandes nomes brasileiros nas artes plásticas: Volpi, Portinari, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake integram a equipe seleta, que apresentará 58 obras. Além deles, há 46 fragmentos de poemas de 23 poetas diferentes – a equipe também é de respeito, e conta com nomes como Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, que estabelecem uma interface perfeita entre o texto e o visual.

A forma com que os elementos foram distribuídos na sala do museu impressiona. Há impressões em relevo branco, adesivos nas janelas, projeções no chão e grandes painéis sonoros – como se observa logo na entrada, quando uma cortina com dezenas de letras em acrílico transparente recepciona o visitante, com jogos de luz e brisa.

A intenção da curadoria, representada por Helena Severo, é justamente fazer uma referência entre as artes plásticas e poesia. Há também a colaboração do poeta, filósofo e ensaísta Antonio Cicero e de Eucanaã Ferraz na seleção de poemas.

Narrativas Poéticas — Coleção Santander Brasil

Local: Museu da Língua Portuguesa

Praça Da Luz, s/n – Bom Retiro – São Paulo – SP

Quando: até 20 de julho de 2017

Funcionamento: Terça a domingo, 10h às 18h – A bilheteria fecha às 17h.

Contato: (11) 3322 0080

Preços: R$ 6 – Grátis aos sábados

Uma história familiar com a Eames Shell Chair

April 16th, 2014

Hoje, trazemos a história de Tim Smith, dono desta impecavelmente preservada e vintage Eames LAR, acompanhada de uma história marcante.

Ele nos conta: “Essa cadeira pertenceu aos meus avós, Charlotte e Ray O’Tool, de Bay City, em Michigan. Minha avó era uma mulher muito estilosa, sempre à frente de todas as tendências de moda. Essa cadeira na casa deles é uma das minhas primeiras memórias de visitas aos meus avós. Talvez, porque ela era de uma escala infantil, mas também porque era diferente de tudo o que eu estava acostumado.

Eu acredito que foi o primeiro objeto de design que cobicei na vida, e eu deixava minha avó a par disso toda a vez que a visitava. Ela sempre disse que meu nome estaria na Eames quando ela falecesse e, obviamente, eu a herdei dela (meu nome estava em um adesivo embaixo da cadeira quando separaram suas coisas).

Essa cadeira foi a faísca para uma longa paixão por colecioná-las (especialmente objetos de design modernos do século XX), que continua até hoje em dia. Os designs de Eames, Nelson e Knoll foram os objetos cotidianos da minha juventude; nós crescemos juntos”.

O encontro entre a cadeira Eames e a Torre Eiffel

April 15th, 2014

Trazemos hoje uma pequena história de super fãs da Herman Miller e do design dos Eames. Trata-se da @vanityvintage, uma dupla de designers gráficos que moram na Antuérpia, Bélgica, e que fizeram uma viagem para Paris e levaram uma de suas Eames Shell Chairs até a Torre Eiffel.

“Nós somos apaixonados por design de interiores há anos, e, no meio do caminho, fomos picados pelo ‘mosquito Eames’. No começo, tínhamos só as edições mais atuais, mas conforme nosso vício aumentou, começamos a colecionar as cadeiras originais, de fibra de vidro, porque elas são muito mais valiosas para nós e têm muito mais charme. Nós compartilhamos do pensamento de Charles Eames, de que detalhes não são apenas detalhes. Eles fazem o design”.