O que todo mundo quer em um escritório

September 22nd, 2014

Apesar das diferenças entre as nacionalidades, as pessoas são mais parecidas do que diferentes. Em quase todos os seres humanos, a maior parte dos genes são praticamente idênticos. Nossas necessidades de abrigo são semelhantes, também. Nós gravitamos em torno de espaços que oferecem vistas amplas à distância (território perspectivo) que nos permitem ver o que está vindo, e lugares pequenos e seguros onde podemos nos esconder dos predadores, ou colegas de trabalho.

Graças a esta memória genética, o design de escritório que incorpora vistas abertas e espaços de proteção pode fazer qualquer trabalhador, em qualquer lugar do mundo, mais eficiente, simplesmente fazendo com que se sintam em casa, mesmo se eles não conseguirem descobrir exatamente porque eles se sentem dessa forma.

Corte custos imobiliários, não a eficiência da sua equipe

September 19th, 2014

É possível reduzir imobiliário e desenvolver um espaço de trabalho melhor, ao mesmo tempo. Nós provamos isso quando fizemos um plano para uma instituição financeira global.

Baseado no que sabemos sobre tendências de utilização do espaço, propusemos a redução do número de escritórios privados em dois terços e o aumento do número de postos de trabalho abertos em cerca de um terço. Isso aumentaria a densidade de trabalhadores em 40%. A nova planta iria fornecer 51 espaços para reunião e colaborativos diferentes, 10 vezes mais do que já é feito. Essas mudanças iriam entregar cerca de US$150.000 em economias anuais de imóveis.

Mas nós sabíamos como economizar para a empresa ainda mais. Poucos funcionários precisam de uma estação de trabalho o dia todo, todos os dias, e a empresa quer incentivar a mobilidade dos trabalhadores. Se ela utilizar o modelo de partilha, três ocupantes por espaço, ela poderia triplicar o número de funcionários, um aumento colossal de 200% em relação ao layout atual. Este modelo permitiria poupar cerca de 890 mil dólares por ano em aluguel e custos operacionais.

Uma fonte de luz inteligente

September 18th, 2014

Procurando a melhor maneira de iluminar o seu escritório? Não pense nas luzes de teto; ao invés disso dê lugar para a iluminação pessoal.

Dar às pessoas o controle sobre a sua iluminação as ajuda a permanecer engajadas nas tarefas mais tempo e evita fadigas. Além de elevar o seu desempenho, a iluminação pessoal também pode aumentar a economia de energia se ajustada como na imagem. Ambos motivos são bons para os negócios, não importa o seu tamanho.

Em 2010, de acordo com estimativas da Administração de Informação de Energia, os edifícios foram responsáveis ​​por 41% do consumo total de eletricidade dos Estados Unidos, 25% dos quais, poderiam ser atribuídos à iluminação. Além disso, luzes do teto podem ser responsáveis por até 40% da conta de energia do seu negócio.

Ao mudar para a iluminação pessoal, os trabalhadores podem se mover facilmente entre o papel e as funções eletrônicas, com a quantidade certa de luz que precisam para ver e ainda joga os custos de energia para baixo.

Últimos dias para conferir o trabalho de Julian Schnabel na Galeria Raquel Arnaud

September 18th, 2014

Em parceria com o MASP e a galeria norte-americana Gagosian, a Raquel Arnaud traz ao Brasil seis obras do artista e cineasta norte-americano Julian Schnabel, que está em seus últimos dias.

A exposição, que ocorre paralelamente à retrospectiva organizada pelo MASP em setembro intitulada “Paintings 1998-2014”, traz ao público trabalhos que representam a contemporaneidade na produção do artista. São seis telas concebidas em grande formato e que traduzem parte do potencial de uma obra marcada pela constante diversidade de suportes, temas, e materiais.

Um dos grandes nomes artísticos da cena contemporânea mundial, reconhecido pela direção dos filmes Basquiat (1996) e O Escafandro e a Borboleta (2007), Julian Schnabel é também conhecido por sua figura quase mítica, sua carreira e pelo caráter compulsivo e intenso com que trabalha.

Local: Galeria Raquel Arnaud

Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena – São Paulo

Quando: Até 20 de Setembro

Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 10h às 19h; Sábados das 12h às 16h

Contato: (11) 3083-6322 – http://raquelarnaud.com/

Preços: Entrada gratuita

Imagens do escritório do Pinterest em Palo Alto na Califórnia

September 17th, 2014

O Pinterest está crescendo, conquistando investidores, aumentando sua base de usuários, e sendo fantástico. Eles têm um espaço grande e aberto, como um armazém em Palo Alto, na Califórnia e nós trouxemos algumas imagens para mostrar isso. Confira: